quarta-feira, 1 de abril de 2009

Esse post é para Vilminha, e era só 1º de Abril. http://vilmasouza.blogspot.com/ Passeio em Curitiba - 02.05.08
De vez em quando um blogueiro se despede do mundo dos blogs. Alguns vão, e voltam rápido. Outros demoram a voltar. E tem aqueles que não retornam. Depois que criamos algum tipo de vínculo, a saudade, a ausência, a falta de ler o pensamento daquele amigo, dói. Assim me sinto hoje com a despedida a amiga não mais virtual, real, Vilminha. (Era uma brincadeira de 1º de Abril) Ela que acolheu a mim, minha filha e amigos de forma tão especial lá em Curitiba. Foi um dia de passeios, nos mostrando os parques, falando da cidade, correndo na chuva. Foram momentos maravilhosos. Os abraços, beijos e sorrisos. No final do dia conhecemos o marido dela, que já nos tratava com carinho, carinho transmitido por ela. Por mais que queira aprender com o mundo virtual, e entender que assim como na vida real, as pessoas passam pela nossa vida, algumas voltam, outras não, essa situação gera um desconforto. Mesmo sabendo que no caso dela podemos nos visitar, trocar e-mails, falar por telefone, tem o orkut, MSN, fica um vazio de mais uma despedida.

Fico no aguardo que com ela também seja um até breve.

Fotos tirada no dia do nosso passeio. Saudades Vilminha. beijo



26 comentários:

Unknown disse...

Que linda homenagem Paulinha... se vilminha não fosse minha irmã e amiga,estaria com inveja.kkkk. brincadeira, sua visita à nossa terra foi inesquecível. bjs

VilmaSouza disse...

Minha amiga com esta homenagem acho que vou pregar outro primeiro de abril, brincadeirinha. Ta tudo bem pode me xingar eu aceito, mas agora vai ter que cumprir também a outra parte vai ter que voltar aqui e vai ter que ficar na minha casa com todos estes setelokos, mas eu já disse sempre cabe mais uns. Nossa estas suas fotos ficaram ótimas não tinha visto todoas ainda, mas me senti presenteada com todas as suas palavras e principalmente com o meu presente as minhas margaridas. Querida Paula você não tem idéia do quanto me deixaste alegre e emocionada com este post e acho que eu estava precisando, ultimamente as coisas andam muito difíceis e como costumo falar as coisas andam de bater em mim e eu ainda não aprendi a sair da frente nem desviar, mas depois deste seu post estas coisas não tem a menor importância, porque por mais que a vida queira bater em mim é bom saber que tenho o amor e o respeito dos amigos. Mais uma vez obrigada e perdão. Beijos e uma semana abençoada pra você e a Lari.

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda homenagem a sua amiga.

beijooo.

Nanda Assis disse...

maravilhosas as imagens, trazendo paz, e alegria, e os amigos especiais são sempre muitos importantes,se forem nos causam um grande vazio, ainda bem que era so pegadinha do dia da mentira, sabe que eu n preguei mentira a ninguém hj.

bjossss...
........./\`\./`/\...................
........\/\..V../\/..................
........../6..6\..............___
.........(= Y =).....'___(>@<)
......../`"v"`\...... /.'FELIZ'/|\
....../....-*-....\.....||PÁSCOA||
.....(_/...*....\_)....||O0o 0Ø.||
......./.....*.....\.....|=-=-.=-=-|
...__\...'-*-'.../__..\=-=-=-=/
...(((___/^\___)))..'=-=-=-'

ELANE, Mulher de fases! disse...

é uma maluca,mas sabia q era pegadinha,kkk
a bicha enganou muitos,bela homenagem sua e de everson,
parabéns aos dois!
bjs

. disse...

Uma homenagem muito bonita..e acho mesmo que ela tem vontade de te pregar mais peça para ganhar esse presente..rs
Vc sempre amiga..
Beijos

Everson Russo disse...

Vilminha deu um show ontem, de uma forma meio tragica, mas deu, nos fez rolar emails pela rede e era primeiro de abril...xiii, esqueci de perguntar, posso comentar hoje aqui? rs..rs..rs...inclusive deixei no blog dela o meu comentario que ela ficasse 15 minutos sem falar comigo pelo susto...rs..rs...mas falando serio agora, eu penso como voce, dói cada amigo que nos deixa, é tão gostoso a gente tirar aquele tempinho do dia pra ver quem nos visitou, visitar a todos que adoramos, que sentimos bem, é um pedaço da nossa alma que fica no blog da pessoa e um pedaço da pessoa que vem ao nosso cantinho, quando perdemos isso, dá um vazio, uma falta do chao, eu, bem antes de ter o Livro, via a internet como um mundo frio, sem sentimentos e totalmente alienada do real, claro que isso existe em varios pontos dela, mas encontramos nosso oasis em nossos blogs, eles tem alma, tem sentimentos, tem amor, tem vontade de troca, te ver rostos, de tocar pele, de abraçar, de escrever algo pra alguem, assim como voce fez hoje, é meio inexplicavel, mas é um sentimento muito gostoso que preenche aquele vazio da gente que vive solitario numa grande cidade procurando atençao e amigos verdadeiros...e chegamos a conclusão que ate nessas horas em que nossos amigos nos vem pregar essas peças horrorosas...rs..rs..rs...é valido e gostoso, pois fomos lembrados e aguçados a saudade....beijos na alma e um lindo dia de paz, amor e carinho....psssssssiu...levando em consideração que voce nao estava falando comigo, soltei as letrinhas...rs..rs..rs..rs..rs..

Ava disse...

Paula, a amizade transcende distancias, seja virtual ou real...
Esse carinho e essa força que recebemos e passamos aos amigos não tem preço!

Vc é uma amiga e tanto!


Beijos em seu coração!


PS: Vou conhecer a Vilma, e ver o que ela aprontou com vc! rsrsrs

Juliana disse...

Que lugar lindo!
Nós realmente não conhecemos o nosso país!

Anônimo disse...

Conheço bem Curitiba, realmente uma cidade encantadora. Espero que vc tenha tido a oportunidade de ter ido visitar o parque barigui e o jardim botânico. Maravilhoso. Quanto ao post sobre as amizades construidas a longa distância, te digo que consegui algo maior do que isso. As pessoas se assustam muito com internet mas dá pra encontrar gente interessante e de boa fé.

Sempre

Maria Dias disse...

Nossa as Fotos são maravilhosas deu até vontade de aportar por lá(Curitiba!)! Sobre despedidas... Bem Paula,Penso q cada um sabe de si(existem mundos distintos dentro de cada um de nós), eu te disse q este mundo virtual é muito frágil lembra?É só desligar a tomada e a telinha se apaga como num passe de mágicas ou simplesmente deletar alguns no MSN e pronto(puf!desaparecemos para este alguém ou este alguém depaparece para nós!).Acho frio fazer isso, pq do outro lado, existem pessoas q sentem. Algumas pessoas não se tocam(tenho muita dificuldade de me desligar de pessoas mesmo q por aqui).Mas,sempre podemos voltar ao ponto de partida não é mesmo?Pra tudo se dá um jeito, penso q só não se tem jeito pra morte.

Super beijos!

Eu

Fábio Mayer disse...

Essa minha terra é bonita pra dedéu, não?

Belas fotos...

rui disse...

Paula.....olhe é bonita homenagem a sua amiga e li o comentario dela para voce ......olhe ela é mesmo sua amiga........
agora vamos ao que me trouxe aqui
ontem era dia das mentiras.......
e vai dai inventei aquela de ir para Padre........
com todo o respeito por todos os padres......nao me sinto vocacionado para falar a palavra de DEUS.........
se voltar a ler o "caminho do vaticano..ria porque fui para isso que coloquei.....
mas quero-lhe agradecer de coracao
o seu comentário...........
lhe deixo um beijo
tudo bom para Si
Rui

Lúcia Laborda disse...

Paulinha, fotos maravilhosas! Mas a verdade é que criamos laços, ainda que não tenhamos conhecimento de fato. Faz falta, sim.
Bom fim de semana! Beijos

PreDatado disse...

Parece que afinal das contas não passou de uma brincadeira de 1º de Abril. No entanto serviu para você dizer o que vc sente (o que alguns de nós sentimos) por estes conhecimentos e afinidades, em alguns casos amizades, com gente de repente se passam de um ápice de virtual a real. E mesmo quando não passam ao real para nós é como se fossem. Ah é verdade e não esquecendo as belas fotos que colocou.

rui disse...

Paula..... obrigada pelo comentário no blog dos selos........
por falar em selos.....no dia que quiser oferecer o seu selo...
colocarei... e tambem ponho la um texto..........

nao tem que agradecer os meus comentarios... Eu se venho aqui
fui porque voce me recebe sempre bem ... o meu dever e fazer o mesmo
" amor com amor se paga"

TUDO BOM PARA SI
um beijo
Rui

Luciana Andrade disse...

É tão bom quando amigos virtuais se tornam amigos da vida real né...Tenho tido boas experiências com os blogs... Bons amigos, ainda que virtuais..

Vict9r disse...

Normalmente começa tudo com um simples "oi" e quando damos por nós já estamos tão "apegados" que a falta desse simples "oi", já faz a diferença.......

Mas a vida continua e ainda muito para viver e muita gente com quem cruzar. Sei que custa mas o tempo cura tudo.....
E se decidirem voltar serão sempre bem-vindos

Menina do Rio disse...

Eu já vim muita gente partir daqui deste mundo blogueiro. Pessoas que me apeguei e que nunca mais soube. É a parte chata da net, pois as relações ficam limitadas de pessoa para pessoa, sem um ponto fixo.

Um beijo pra ti, querida

Uma aprendiz disse...

Que lindo, Paula

Suas fotos estão lindas. Não conheço Curitiba, senti uma vontade louca de ir correndo pra lá.

Tenho amigaa que conheci aqui no virtual, não as conheço pessoalmente, mas que moram no meu coração pra sempre.
Amizade é bom seja da forma que for.

um beijo pra ti e pra Vilminha

Blue disse...

Paula, bonita homenagem que você prestou a sua amiga (da onça, claro..., depois de mentir...). Mas valeu a brincadeira e ficou este grande sentimento de amizade que une as pessoas. Bjs

Volúpia disse...

AMEI VER UM POUCO DA MINHA CIDADE LINDA, IMAGENS QUE TRAGO NA MEMÓRIA...
UM POUQUINHO DA MINHA HISTÓRIA...
NASCI EM CURITIBA, HOJE MORO NO RIO...
TENHO ORGULHO. DE TER NASCIDO NESSE PEDAÇO ENCANTADOR DO BRASIL.
UM BEIJO
ADOREI!

Ana Luísa disse...

Ahh, que linda a sua homenagem!!
Depois de fazer a brincadeira do 1º de abril e ver como é querida, ela não vai querer abandonar o blog tão cedo
;D

Peter Pan disse...

Conseguiu por as pessoas em "alvoroço" por uma atitude brincalhona, mas doce.
Beijinhos
Bem-Haja!
Uma piada inócua. Genial.
Beijinhos pelo seu encanto

p.p.

Bem-Haja, pela imensa significação na Blogosfera.

Daniel Savio disse...

Assim acontece com as pessoas, elas somem, reaparecem e as vezes, nunca somem do nosso lado...

Contudo temos de aproveitar estes momentos que passamos juntos.

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

O Sibarita disse...

Tá certa Fia, reconhecer é ter a bondade e a humildade no coração, beleza pura seu texto!

bjs
O Sibarita