quinta-feira, 4 de junho de 2009

Arrumei flores para me fazerem voar. Sugo o néctar. Crio asas. Arrumei um jardim para me transformar flor. Mesmo que seja só hoje. Ou só agora. Mas foi ontem também. E antes de ontem. E se eu quiser será amanhã. Eu quero! E quando asas desabrocham em mim sou borboleta. Sou abelha. Sou joaninha. Sou gente com asas. Derramando mel. É bom quando alguém entende que asas crescem, mesmo quando são podadas, ou arrancadas. Eu já entendi isso. Eu preciso voar.....para transformar o dia mais leve.

23 comentários:

Dauri Batisti disse...

Esta foto da joaninha está ótima.
rsrsrs. Bons voos.

Um beijo.

Cleo disse...

Que lindo! isso mesmo, agora já sabes que as asas se recompõe novamente, nosso voo não pode ser impedido, voar é preciso.
Beijos e feliz quinta voando no infinito das tuas emoções.
Cleo

Déia disse...

Coisinha mais fofa, tchuqui tchuqui...rs
Vamos voar e tornar nossa vida mais leve e feliz...que as crianças nos ensine esse "segredo".
Obrigada pelos comentários lá no blog!
beijinhos

Ana Luísa disse...

Ahh, que linda essa joaninhaa!
Voar é uma delícia.. Eu adoro voar na minha imaginação, nas minhas lembranças, nos meus livross
^^

Aprendiz do amor disse...

voa sim!
que foto linda:)

Vivian disse...

...como em imaginação tudo
podemos.
que sejamos então,
flores, risadas,
perfumes, borboletas,
amizade, carinho,
e amor...muito amor.

bjbj, lindeza!

Blue disse...

Nem me fale de joaninhas!
Talvez não cabe aqui comentar...

Mas asas queremos ter,
para poder voar,
ir pra bem longe,
e quem sabe um amor encontrar!

Beijosss

*+ButterflY PrincesS+* disse...

ADOREI o seu poema!!!

LindooooO!!!

*-*

Betho Sides disse...

Paulinha...|Deixa eu ver se entendi? A data é inviável? Beijos.
PS Adorei o texto

ediney disse...

texto doce doce como um jardim de maio

Paulinho Mesquita disse...

voar é bom, né?
nem que seja só em pensamento... "a minha casa fica lá de trás do muro/ onde eu vou em um segundo/ qdo começo a pensar/ o pensamento parece uma coisa a toa/ mas como é que a gte voa/ qado começa a pensar/ felicidade..."

Anônimo disse...

Oi Paulinhaaa!!

É isso ai querida ..\o/..., mesmo que podem suas asas, saiba que elas vão brotar, ja estam brotando e voce vai vooar .. vooaar muito e mais alto.

Beijos Querida

Francisco disse...

Amiga querida.
Vamos nos encontrar por aí, batendo asas sobre as flores num belo dia. Tenho certeza!
Um beijão!

Nanda Assis disse...

amo o jeito que vc escreve, é bem o estilo do renato russo, que sou fã nática rsrs.

mas é isso, a gente precisa voar.

bjosss...

Luiz Caio disse...

Oi Paula! Como vai?

Sertir-se próxima do ser amado... Imaginar-se próxima! O desejo de criar asas, sonhando ser uma borboleta. Projetar-se numa feliz fantasia... Você e ele de mãos dadas, felizes e livres do mundo real! Sonhar, sonhar, e sorrir feito uma criança feliz!... Feito uma mulher, feliz!... Ser feliz com ele, até aonde o sonho permita, e a realidade seja feito um sonho!

VIAJEI UM POUQUINHO NA SUA FANTASIA! SUBI LÁ NO POST ANTERIOR E VIAGEI ATÉ AQUI. E AQUI CONTINUEI VIAJANDO NO SEU SONHO...
QUE MARAVILHOSO É SONHAR O AMOR!

TENHA UMA LINDA NOITE!

BEIJOS.

lua prateada disse...

Fecha teus olhos, em nada penses e voa...voa num voo sem fim e vai...vai até onde quiseres...

Passei deixando cair pétalas perfumadas com espinhos perto delas ,para que assim saibamos que na vida o bem e o mal andam junto, cabendo a nós afastar um e aproximar o outro.
Beijinho prateado com um óptimo fds.
PS:tenho um amigo que tem um blog de poesia,pessoa humilde que nasceu com uma mente poética. Axo que é digno de ser lido, se quiseres visitar vai a www.jomanell.blogspot.com o nome do blog é: IMAGINÁRIO.
Obrigada BJS

SOL

Frederico Blahnik disse...

Que joaninha mais fofa!

;-)

Cris Vieira disse...

LIndo o texto. Adorei!!

Vanna disse...

Fazer voar direto p/ o coração essa linda joaninha.
Bjs, bom fim d semana.

Everson Russo disse...

Que essas borboletas que vem tocar as flores nos tragam a paz e a serenidade da natureza, a beleza e o colorido da vida, e o toque do perfume na alma, tambem quero transformar o dia mais leve, quero essa leveza, e respondendo sua pergunta no Livro, sim, temos que estar disponiveis pro amor, mas ele já nos foi tão impuro, tão sem cor, que hoje, como sempre digo, não acredito mais nele, mas espero por ele, se ele quiser vir, que venha com passos leves, cabelos molhados, cheiro de amor mesmo, se ele não vier, a porta sempre fechada garante uma segurança a mais...beijos querida, tenha um final de semana da mais pura paz...eu aqui, to de folga, numa gripe danada e um friozinho gostoso...

Ava disse...

As asas crescem... mesmo amputas ou arrancada...

E sempre voltamos a voar... E quando alguém nos ajuda a alçar voo, melhor ainda...


Sonhos de voar sempre...


Beijos e carinhos!

Fabricante de Sonhos disse...

Lindo de maaaais!
primeiro que eu amo flores,depois, suas palavras são lindas, certas, perfeitas!
E também, sinto essa mesma necessidade de voar... de uma metarmofose como de uma borboleta, uma transformação...
E asas... Para ir cada vez mais alto, cada vez mais longe!!!

Ameiii!

Ótimo final de semana, viu?

Um beijão!

Fabricante...

O Sibarita disse...

Isso Fia! Voar é necessário e se for de enontro ao favo de mel melhor ainda é ou não é? kkkkkkk

O problema é quando não se tem determinação e fica-se viajando na mionese, uma parte de nós querendo e a outra parte dizendo não, melhor continuar assim sem compromissos... kkkkkkkk

Voar, é ter atitude e ai? kkkkkkk

bjs
O Sibarita