terça-feira, 6 de abril de 2010




Pessoas inteligentes me emocionam profundamente. É muito interessante ler alguém inteligente. Conversar com alguém inteligente. A pessoa está ali, visível ou não, mas a inteligência está, é feito um aroma. Vai me envolvendo. Penetrando até os poros da alma. Revolvendo ideias, sentimentos, pensamentos, emoções.

As palavras podem passar para atos. Para fatos. Para a história. Mas é algo mais. É volátil. Talvez porque se misture com a emoção de quem ler/escuta.

É quase uma teia, onde vou ficando envolvida. Uma presa do que está dito, e muito mais do que não está dito, e está latente no outro e na profunda inteligência, e latejando em mim ouvinte, mesmo quando as palavras não possuem um som audível, apenas o som dos pensamentos que se encontraram, que se falam, que se escutam.

Pessoas inteligentes me fazem suspirar. Me transportam e me abraçam. Me perfumam de emoção.


foto - Venda Nova do Imigrante - ES

25 comentários:

C@uros@ disse...

Olá minha cara amiga Paula Barros, a inteligência ilumina a pessoa, ela reluz, mostrando uma aura de atração e prazer.É sempre bom estar por perto. Belo texto, concordo plenamente.

Paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

Robson Schneider disse...

Como diz um amigo meu: "A inteligencia do coração" faz toda a diferença. Sinto da mesma forma.
Bjo Paula

Anônimo disse...

Paula!

A essência das coisas não está na filosofia, nem na política, nem em qualquer função intelectual.Está na reciprocidade do inconsciente que não encadeia só o que é humano, mas até o que é apenas vegetal ou inerte.
Inteligente é quem admira, lê e escreve sobre pessoas inteligentes.
Eu acho que não há inteligência sem coração.
A inteligência é um dom, é-nos concedida, mas o coração tem que a suportar humildemente, senão é perfeitamente voltado às trevas.

Um Beijo

Marcelo Mayer disse...

justamente que passo por aqui

Furlan disse...

Sim, sou obrigado a concordar integralmente com o Marcelo Mayer: é por esta razão que sempre venho aqui. Você mais que me seduz - você me abduz.
Abração de duas asas!

VilmaSouza disse...

Oiee. O que mais me deixa iludida e apaixonada também é a inteligência. Adorei o seu texto, parabéns. Saudades, beijos e uma ótima quarta, na paz e no amor de Deus.

Nanda Assis disse...

tbm aDORO pessoas inteligentes, e vc é uma delas.

bjoss...

Anônimo disse...

Oi Paula! quando o papo é inteligente nos cativa, nos prende e agrega conhecimentos, nada melhor que isso! espero ter textos inteligentes kk...

uma abraço!

myra disse...

"Pessoas inteligentes me emocionam profundamente. É muito interessante ler alguém inteligente. Conversar com alguém inteligente. A pessoa está ali, visível ou não, mas a inteligência está, é feito um aroma. Vai me envolvendo. Penetrando até os poros da alma. Revolvendo ideias, sentimentos, pensamentos, emoções"

SIMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!
lindissimo, tudo, especialmente lo que dices!
amiga paula, eres muy sabia, beijos

Anônimo disse...

Pois a mim você SEDUZ E ADUZ...
Por isso estou aqui, se Abduzisse veja bem, seria afastado de você.

Forte Abraço!

. disse...

Quem tem o dom da palavra tem meio caminho percorrido em tudo..
Beijos

Everson Russo disse...

Sempre bom sim, o assunto rende, a poesia aflora, a gente passa a se interessar pela alma da pessoa, pelos sentimentos, fica querendo buscar e entender poruqe é assim, como pode sentir assim, são diferentes, tem um tom de amor,,,,um que de poesia sempre....beijos de carinho e bom dia...obrigado pela viagem ao Livro,,,gostei de te ver em varios posts.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Fica mais fa´cil,né Paula? Concordo em tudo. Tudo flui, tudo rola quando há inteligência no ar. Beijos

Unknown disse...

olá paula

também sinto a mesma sensação, mas o que mais me cativa são pessoas com inteligencia emocional, pois são aquelas pessoas que sabem lidar com pessoas sem perder a tranquilidade, são pessoas que respeitam as diferenças e sabem enxergar o que há de melhor em cada um.

porque a inteligencia de "saberes racionais" acumulados e frutos de algum estudo, essa é mais comum e mais fácil de ter, pois com um treino e repetição, a pessoa vira conhecedora de muita coisa.

mas ser inteligente emocional é mais complexo, porque o ser humano é diversificado, cheio de especificidades e contextos.

de qualquer forma, toda pessoa que consegue demonstrar a beleza do pensar de forma coerente e sensata desperta minha admiração.

Um abraço :)

Maria disse...

Este post dava 'pano para mangas'...
A mim agradam-me pessoas, mais ou menos inteligentes, que tenham capacidade de uma boa conversa / discussão e, sobretudo, a humildade de reconhecerem que estamos sempre a aprender. Com todos. Os mais e os menos inteligentes, porque todos temos experiências de vida enriquecedoras... mas isto digo eu...

Um beijo.

Ana Luísa disse...

A inteligência realmente é um brilho na pessoa
=]
A doçura e a sutileza das palavras também.
Você tem isso tudo, e é por isso que eu amo ler tudo aqui
=]
Bjosss

paulo disse...

Que bom que fossemos todos inteligentes, de corpo e de alma

Beijo, Paula

myra disse...

oi, minha querida, li outra vez, e gostei ainda mais! beijos e saudades:)))

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de lindo dia pra ti...

Unknown disse...

Pessoas inteligentes tambem me revelam constantemente e confirmam a insofismável inteligencia e poder do Criador. Comprova a evoluçao do ser ao longo de suas diversas vidas. É mais uma prova da reencarnação, da revelação e materialização da justiça divina.

Anônimo disse...

Eu também adoro pessoas inteligentes. Conversar com elas me dá a sensação de extase, de plenitude, de... nem sei. É bom e eu sei bem disso.

Beijo.

Eu disse...

É verdade...Pessoas assim nos envolvem, nos cativam, nos inspiram.
É maravilhoso encontrar no caminho pessoas como você!
Considero você uma dessas pessoas especiais!

Um beijo muito carinhoso

Jardineiro de Plantão disse...

A inteligência Deus a deu para o humano usar, se o ser humano não a utiliza está desperdiçando o melhor que o criador lhe deu.
Mas o que exprime é sobretudo uma filosofia de viva, essa sua maneira de encarar as vivências eu apoio totalmente e incondicionalmente.

Abraço fraterno

Celina disse...

oi querida fico feliz quando vc me visita hoje estive lendo o seu poema e o post tambem faço minhas as palavras de ANA KARENINA. todos estamos em evolução por isso encontramos pessoas que pensam diferente de nós e tambem a causa de muita separaçao entre casais. um abraço carinhoso da amiga celina. em tempo se vc quer saber mais sobre paulo leia PAULO E ESTEVAN.ROMANCE DE EMANUEL PSICOGRAFADO POR FRANCISCO CANDIDO XAVIER.

Daniel Savio disse...

Menina, penso que não seja a única que foi presa nesta rede de inteligência...

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.