sábado, 4 de setembro de 2010

Contagem regressiva...

Foto da capa de um livro recebido com a seguinte dedicatória:

“Acreditando, que um dia a virtualidade se torne uma realidade...que a água de coco esteja bem fresca por essa margem...e que o generoso vinho destas terras que a esperam, escorram pelas gargantas alegres dos encontros que nos esperam em tempos futuros.

Admitindo que a amizade se faz de encantamento produzido por pequenos dados na interligação de afinidades, me cumpre afirmar a minha singela amizade perante uma amiga tão generosa e encantadora.”
Seu sempre amigo. Carlos


Carlos, foi por acreditarmos que podemos ir além do virtual, que em maio estívemos juntos no Brasil, e agora serei recebida em terras portuguesas.
Prepara o vinho, o pão, o sorriso (que achei lindo) e o abraço que estou chegando.
Vou conhecer as outras flores do teu jardim, porque a Rosa principal e o Jardineiro   já conheci.

Hoje fui ao teu blog pegar alguns comentários que fiz, e foi brincando, sonhando, imaginando, acreditando....que hoje temos histórias para contar.

"As fotos que tem colocado de Alentejo deve ser um pedacinho do paraíso celestial. São lindas, um encanto."

"Nunca estive em Portugal. .......fiquei com vontade de conhecer."

"A foto da janela está um lindeza. Me imaginei a passear na rua e olhando e fotografando" (Diz a Rosa que a máquina vai, mas vou poupá-la, ela nem precisa reclamar rsrs, porque o Alentejo e outros lugares encantadores me aguardam)

"E você também prepara o prato? Sendo assim acho que vou logo, logo para Portugal"

"Essas receitas me enchem a boca de água, aumentam o apetite, mas como vou comer aí qualquer dia, nem me preocupo em aprender"

E foram muitos e muitos...e agora o coração acelera na reta final....

14 comentários:

Vivian disse...

...que delícia é este mundo
mágico onde tocamos e somos
tocados nos recôncavos da
alma que nem sempre conhece
distâncias quando se encontra
diante de amigos afins.

este povo luzitano tanto nos
encanta e seduz, que assim
não dá para ficarmos aquém
de tanto carinho.

tomara sua estada por lá
seja repleta de encantos
que ficarão gravados em
seu coração.

e será...

bj

Daniel Savio disse...

E assim crescemos pela arte de compartilhar, bem como o nosso numero de amizade...

Bom final de semana menina.

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

myra disse...

acho fantastico este mundo virtual que pode transformarse me real!, eu tbem tive o prazer imenso de conhecer uma amiga, Marina Culubret, espanhola, que veio especialmente me ver aqui faz um mes!
e se voce for ao Portugal, tenha uma boa e linda viagem!
sabe eu te respondi, no blog de meu irmao!
muitos beijos, minha querida amiga!

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola! Que maravilha!! Parabéns e acredito que irá encantar mais e mais patrícios.

Nesse mundo virtual fazer contato real é legal.

Boa viagem, boa não, ótima.

Bjs

Anônimo disse...

Paula!

Eu diria além de Descobrir o Mundo Descobrir Pessoas...
Um sonho visível, palpável.
Tão bonitas tuas palavras que me trouxeram a lembrança do grande escritor argentino Jorge Luís Borges.
Contam que quando Borges já estava cego, o amigo de sempre Bioy Casares o teria ido visitar e sentou-se ao seu lado em silêncio. Lá pelas tantas Borges teria dito - És tu Casares? Sou, o outro disse. Estava reconhecendo o silêncio, arrematou Borges.
Não é lindo?

Um beijo

Luna disse...

~vais gostar, o país é pequenino mas tem locais lindos, depois a maior parte das pessoas são afáveis, doces, e vejo que tens alguém a te esperar vai ser fantástico, aproveita bem descansa e diverte-te
Bj

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
De certeza que vais gostar do Alentejo...minha amada terra, a planície te vai deixar sem fôlego, os cheiros...as flores...o imenso céu azul.

Deixo beijinhos, deste lado do mar.

Sonhadora

Hugo de Oliveira disse...

que maravilha de presente um...livro...

abraços

Unknown disse...

Olá Paula!

Enquanto por aqui estiveres, pensarei que respiraremos do mesmo ar e olharemos o mesmo pedaço de céu... que maravilha!

Bem vinda sejas à Pátria da tua Língua!

A b r a ç o daqui... da Pátria de Camões!

Walter

eder ribeiro disse...

Qtas pessoas reais são virtuais, mas basta encontrarmos sintonia com uma pessoa virtual para saber que ela não tem nada de virtual. Bjos.

Amarísio Araújo disse...

Paula,

Merecidos presentes,livro e dedicatória,nesta linda história que lhe leva a Portugal.

Fiquei feliz com a sua visita de ontem,sexta,e devo tê-la sentido em tempo real,pois fui logo acordando hoje com vontade de ir ao recanto,de postar,quem sabe.
Agradecido muito!!

Que a sua noite de sábado seja linda,que seus dias sejam lindos.
Beijos carinhosos.

Everson Russo disse...

Agora ganhando outros ares...outras flores de outros jardins...beijos querida e um domingo lindo pra ti.

Uelton Gomes disse...

Olá Paula.

Boa Viagem moça, aguardando novas fotografias, o título do livro tem muito a ver com vc.

Abraços

Jardineiro de Plantão disse...

Já não está na recta final... está saindo já em escorrega de jardim.
Te aguardamos para te mostrar um pouco deste rincão à beira-mar plantado.

Fraternos abraços.