terça-feira, 31 de maio de 2011

E lá se foi o mês de maio.....


O meu tempo futuro tem passado por mim numa velocidade estúpida. Olho para trás e ele continua correndo. Sem muito brilho. É um futuro tão rápido que ainda não consigo registrá-lo como passado. E nem sei onde ficou guardado o presente do meu futuro que passou.

Olho para trás e os dias do meu futuro estão se atropelando, matando sonhos, num tempo que ainda não é um tempo de virar história. Sem paixão, o que passa fica sem registro. E nem é presente e nem vira passado.




(um momento de reflexão)

25 comentários:

Eu disse...

O tempo tem estado realmente veloz Paula. Eu tenho ficado assustada com toda essa correria. Já estamos chegando em meados do ano 2011 e fico me perguntando o que tenho feito da minha vida?!
A paixão é tudo... Ela dá o tom, o brilho e a forma! Ela nos ilumina e encanta. Mas há dias que me pergunto:Por onde ela anda?rsrss

Vamos vivendo e sobrevindo!!!

Um beijo carinhoso

Mari Amorim disse...

Boa tarde,Paula!
A paixão,está em cada amanhecer...
Em cada segundo vivido!E,podermos fazer,uma analise do momento passado,é uma dádiva!
Deixo-lhe um abraço, cheio de boas energias,neste dia 31, e 1,2,3...!
Mari

Unknown disse...

Sem brilho, seu? Discordo.
Claro que as coisas com paixão tem cores fortes e sabores especiais, mas Junho vem aí, com novos desafios, esperanças e realizações. E estamos nesta amiga, firmes e fortes!

Samaryna disse...

Sem paixão, o que passa fica sem registro. Paula, como gostaria de ter essa frase como minha. Seu texto é deslumbrante. A ideia do futuro se atropelando, de não se tronar passado dá uma ideia de vazio ao presente. Sublime. Deixo o meu afeto.

Pena disse...

Estimada e Preciosa Amiga:
"...Olho para trás e os dias do meu futuro estão se atropelando, matando sonhos, num tempo que ainda não é um tempo de virar história. Sem paixão, o que passa fica sem registro. E nem é presente e nem vira passado..."

Penso que se engana, amiga linda e fabulosa.
Tem tanto a dar à Humanidade com o seu encanto e ternura de magia deslumbrante e de maravilhar. Pense. É uma pérola preciosa sublime pelo que concebe de ternura e encanto geniais imensos.
Já registei o seu pensamento enganador. Olhe, é perfeita, percebe? Nunca páre. Lute. Exponha-se. Grite, se for necessário. Viva. "Expluda".
Transmita essa sua pureza pelo Planeta e verá os resultados surpreendentes e fantásticos do seu sentir divinal, entende?
Bem-Haja, pela sua amizade gigantesca.
Beijinhos amigos de pureza pela sua beleza literária que faz sonhar.
Com respeito, estima e consideração enormes.

pena

Excelente!
Bem-Haja, notável amiga.
Adorei.

Blue disse...

Sim, maio se foi.
A um mes atrás o slogam era: vem aí o dias das Mães.
Hoje escuta-se: junho, mes dos namorados.
Depois vem São João, vem isso e aquilo e vemos o tempo passar, cada vez mais depressa...

Beijo

Anônimo disse...

Paula!

O tempo é um fluir ou uma série infinita de recortes, entre os quais transita, inexplicavelmente(por enquanto),a nossa inteligência,na ilusão da temporalidade?

Um beijo

myra disse...

o tempo nao perdoa, corre...e nos atràs dele...voando...
beijos

Maria Dias disse...

O tempo passa,escorre e corre feito água corrente...Hoje a paixão não veio mas amanhã é outro dia.

Beijo

Maria

Everson Russo disse...

Eu já tenho até medo de falar em tempo..no tempo...as vezes a gente começa e nem termina,,,não deu tempo...ele passa muito rapido....grande beijo de bom dia pra ti.

mfc disse...

Esse Tempo é um danado!

Sotnas disse...

Olá Paula, que tudo esteja bem contigo!
Quando tentamos prestar atenção ao tempo é por estar o coração a cata de ocupação, mas sempre é bom perceber que não temos tempo a perder, que cada momento tem e terá sua importância sempre!
Creio que passa tão rápido por conta deste progresso desenfreado, que faz com que alguns jovens desejem novidades a cada dia que acordam, pois ainda não perceberam que a grande novidade é estar vivo a cada nascer do sol que brilha em nossos olhos e aqui estamos para vivenciar!
Bela e reflexiva postagem, parabéns pelo encantado espaço que possui!
Agradecido pela amizade e visitas, te desejo intensa felicidade e isto incluí todos ao redor também, um enorme abraço e até mais!

Everson Russo disse...

Super beijo de bom final de semana pra ti...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As vezes nosso
espírito não
acompanha a velocidade
da nossa vida.
Tempo de parar
para reaprender a sentir.
A encontrar a simplicidade
do que nos dá sentido,
e nos faz realmente feliz.

Que sempre
existam
sonhos em ti...

Samaryna disse...

Paula, a minha passagem no blog do meu primo foi para não deixar o blog inativo devido o seu afastamento motivado pelos problemas de saúde dos seus dois filhos. Eu não sou muito de escrevee, mas conta história. Se não fosse a insistência do Eder, eu não teria escrito. E a dança foi uma esperiência boa... Rsssssss. Deixo o meu afeto.

Anônimo disse...

É interessante, como conseguimos antecipar sentimentos e emoções antes mesmo delas acontecerem...

Mas de fato não podemos ter a certeza de que tais coisas, vão acontecer desta forma. Talvez é ansiedade e o medo que ficam nos atormentando,e acabamos achando que nossos sonhos não serão realizados.

Bjokas (Depois vem visitar-me mudei a roupinha do meu cantinho)

Insana disse...

Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..

bjs
Insana

Insana disse...

Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..


bjs Insana

. intemporal . disse...

.

.

. talvez seja o passado . o agora . e o de.pois .

.

. o abalo .

.

. que findará por se aquietar .

.

. um beijo meu .

.

.

Dona Sra. Urtigão disse...

Sei. E o meu passado tem estado tão grande em minha vida que saudades me impedem de ver futuro.A idade.

Lúcia Laborda disse...

É Paulinha, o tempo passa que nem nos damos conta. Ainda bem não amanheceu, já anoiteceu e o dia acabou. Mas precisamos de tempo para cuidarmos de nós e vivermos um pouco aquele dia que por pouco não passou.
Boa reflexão, boa semana! Beijos

Mari Amorim disse...

Olá,Paula!
Passando pra te deixar um abraço,cheinho de boas energias!
Excelente semana!
Mari

Vanna disse...

Menina, vc traduziu minha vida. Obrigada.
Bjs

Benno disse...

Na verdade só existe o presente. O passado é um presente que deixou de ser, com ele devemos aprender a fazer um melhor presente. O futuro é um presente que ainda será, para ele nos preparamos. Mas nunca devemos deixar de lado o único momento que há de fato, o presente. Se deixarmos ele passar talvez não sobre nada. Carpe diem! Ótimo dia para ti.
Beijos

Ilaine disse...

"... o presente do meu futuro que passou." Adorei a forma com a qual você brinca com o tempo/palavra. E sim, o tempo passa e nós não podemos segurar em nossas mãos. Mal sentimos sua passagem.

Paula, perdoe a demora. Volto amanhã para ler o outro post. Aqui a noite já está alta... Beijo, querida!