segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mais que azul

Gosto quando vou a um blog e a escrita surge. Assim aconteceu ao olhar o trabalho de Myra, ao sentir  o trabalho dela. Título e imagem de Myra.



Mais que azul. Sim, claro. Bem mais que azul. Sinto-me violeta. Uma violeta desabrochando. Sinto-me um arco-íris, uma ponte de cores a ligar o meu pote de tesouros ao meu mundo da imaginação. Sim, tons de azul. Para pintar meu céu, meu mar. E quando o mar está verde, quem sabe eu veja azul. Eu vejo o mundo das cores que me pinto por dentro. Às vezes cinza independente do céu azul, do sol brilhante, das nuvens brancas. Ou de bolinhas brilhantes, mesmo com o céu nublado.

Mais que azul. Uma nesga laranja na minha dor. Uma pincelada cor-de-rosa nos meus sonhos. Sonhos sabor chocolate, e não baunilha. Uma pitada de azul nas flores do meu lençol em preto e branco. Azul e o cheiro perfeito que ele me traz. O cheiro de lavanda após o banho. Cheiro de bebê. Cheiro no pescoço do amado.

Mais que azul. É a dança que me dança. É o embalo. É a valsa com o amigo. É o beijo gostoso nos lábios da paixão. É o carinho nas mãos. São as mãos a acariciarem as costas do bem-querer. É o dois prá lá, dois prá cá, do arrastado dos pés dançando xote.

Mais que azul. Mais que a vida. Mais que a realidade. É a caminhada sozinha a desbravar lugares. É escutar conversas alheias. É namorar. É o sorriso da criança. É fotografar. É escrever. É ler deitada. É criar outros mundos, só para o mundo ser mais que azul.


5 comentários:

myra disse...

ai querida Paula, que beleza de texto! nao sei como te agradecer!! fico tao contente qdo voce gosta de que eu faco....mil obrigadas por ter colocado esta imagem AZUL , aqui..beijosssssssss

eder ribeiro disse...

Um belo encontro, de imagem e palavras fazendo azul o meu dia acizentado pelo tempo frio. Amei, Paula. Parabéns a vc e a Myra.

lula eurico disse...

...azulamente belo, esse texto... pleno de poesia.

Blue disse...

Perdão, Andarilha
Mais que azul
Então é BLUE!
Ou o cinza,
do céu curitibano,
que neste inverno úmido,
está a afugentar,
o azul do céu.

Beijo



O Sibarita disse...

Pois é, o azul é a minha cor preferida e neste abstrato pintado da dona moça Myra enxergo o céu do seu coração desanuviado nas cores da paixão por entre mares, céus, luas e estrelas... kkkkk

O Sibarita