sexta-feira, 20 de dezembro de 2013






A vida é este caminhar lento, de passos repetidos, rotinas, gente, marasmos de sentimentos. Mas a vida é  um caminhar apressado, passos desordenados, redemoinhos de sentimentos, novidades. Ora a rotina cansa. Ora, clamamos pela volta da rotina. Chegar a casa na mesma hora, deitar no sofá, assistir o mesmo programa. Ora a cabeça pede mais, o vazio não se completa, a rua pode ser um bom caminho. A rua do Bom Jesus sempre me atrai. Ora o vazio pede casa, pede colo, pede ombro. Assim sigo seguindo a vida. Tem dias que quando me percebo, a vida se foi. Feito um rio manso que segue seu curso. Outros dias, quando olho a vida penso que está chovendo na cabeceira do rio, é o rio trazendo galhos de árvores, é a lembrança trazendo memórias, é o estômago mastigando saudades. Ora penso que estou brincando de viver. Ora viver é pesado, chato, intrigante. O ser humano, eu, um ser humano, é um ser que me intriga. Sei pouco deste ser, que é mutante, que muda feito camelão, se adequando ao ambiente. Ora parece um leão, ora é um cordeirinho, ora um cordeirinho vestido de leão. E viver é assim, caminhando lento, caminhando apressado, com rumos certos, com rumos incertos. Com destinos se cruzando, com laços se atando, com outros desatando. E viver, eu sei muito pouco, só sei que decidi viver para ver no que ia dar. E está dando para colher bons frutos da árvore da vida. Embora nem sempre lembre de comemorar a colheita.



5 comentários:

myra disse...

oi, querida Paula...sim...a vida para mimja se foi....
mas colhi intensos frutos, nao deixei nenuma oportunidade ser freneticamente FELIZ!!! agora...vivo de saudades e mil lembrancas...

um Feliz Natal e Ano Novo maravilhoso para voce, minha grande amiga...
beijossssssssssssss

Cidália Ferreira disse...

Lindo! concordo com o texto

Desejando feliz Natal

Abraço com carinho, beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
A vida é um longo caminho com altos e baixos, esquecemos os baixos e seguimos em frente para vivermos momentos cada vez mais felizes, a vida é assim!
Abraço feliz.
ag

O Sibarita disse...

Mééééééeeeeeeeeeeee... kkkkkkk

Ei, por que essa melancolia dona moça?

Oxente! Sorria... kkkkkkk

Todos temos esses momentos assim, ainda mais, quando vivemos sem uma companhia...

Realmente, é duro chegar em casa depois de um dia de trabalho e não ter alguém para conversar, para nos compreender, nos fazer companhia, nos fazer cafuné, nos desejar, nos amar e até se retar (aimodeu! kkkk)

É o amor, é o amor... kkkkk

FIA, DESEJO-LHE UM FELIZ NATAL E AOS SEUS!

O Sibarita

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Que neste Natal a magia da criança que fomos esteja presente nos nossos corações...que não seja apenas uma comemoração de um dia, mas momentos de amor que se prolonguem por todo o ano...unindo almas e encurtando distâncias com o carinho de uma palavra...o calor de um abraço que se sente como um lenitivo para todas as dores.

FELIZ NATAL junto de todos os que amas

Um beijinho com carinho
Sonhadora