segunda-feira, 13 de março de 2017



Acostumou-se com a solidão. O silêncio maravilhado e florido da solidão. O silêncio perturbador da solidão. O silêncio para lidar com o caos da casa, da mesa da sala, da alma em desalinho. O silêncio do horizonte visto da janela. O silêncio para contemplar a lua. O silêncio das madrugadas. Das noites insones. Do sol nascendo. Acostumou-se ao silêncio. Da plenitude de estar só vagando por si, pela casa, em silêncio. Nem toda gente é suportável. Quebra a película protetora do seu silêncio, da sua paz. Lhe desequilibra. Não é qualquer um que é suportável para abrir o seu silêncio e deixar entrar sons, sorrisos, lamúrias, calores e arrepios. O silêncio é encantador, quando se enamora dele.

7 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Eu própria me acostumei a ela. Posso dizer que gosto de estar comigo mesma ...

Saudades, hein?? :)

Beijinhos e uma excelente semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Paulo Francisco disse...

Adoro esse silêncio tão particular. Muito bom esse texto. quase um espelho. Beijogrande

Sonia Pallone disse...

Eu amo a minha solidão e sou muito apaixonada pelo meu silêncio...Nele cabem todos os sons que me alimentam...

Francisco disse...

Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui...aqui é o meu lugar! rsrs
Beijos!

Luiz Eurico disse...

Um abraço fraterno, Paula Barros. Hoje, na tevê, vi a Dra Fátima Quintas e logo lembrai de você e maravilhoso livro que me deu. Grato.

://lunabnunes.blogspot.com/ disse...

Lindo! Várias vezes é necessário para se desintoxicar!

Achima Abelard disse...

Hoy estoy muy feliz de compartir con cualquier persona aquí que tenga una enfermedad o se sienta mal, no debe darse por vencido porque hay una esperanza para las personas con herpes, vih/sida, diabetes, hepatitis A, B, C, cáncer u otras enfermedades. sufría de herpes y cáncer de colon hasta que conocí al Dr. Itua en línea, alguien estaba dando testimonio sobre él sobre cómo la curó de cáncer de mama y lupus, luego me comuniqué con el Dr. Itua por correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com para hablar con él antes de ordenar de su Tienda de hierbas en https://drituaherbalcenter.com/shop/ El Dr. Itua prepara los medicamentos a base de hierbas y luego me los envía aquí en Ecuador, donde recibo el producto a base de hierbas a través del servicio UPS Couriere y el Dr. Itua me instruye sobre cómo tomar los medicamentos a base de hierbas durante 30 días para curar y tomé las hierbas medicinales y estoy curado hoy. Estoy muy agradecida por lo que el Dr. Itua ha hecho por mí y el gran trabajo a base de hierbas que me brindó durante mi tiempo de prueba del herpes obstinado y el cáncer de colon, pero hoy estoy bien y saludable.
Muchas gracias Dr. Itua.